sábado, 26 de março de 2022

Musas do Crime

Adolescente armada comanda assaltos no RS
Inspirada em bandidos famosos, como Lili Carabina, ela foi acusada de comandar assaltos à mão armada no Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul. A audácia de uma adolescente de 17 anos surpreendeu a polícia gaúcha em setembro de 2007, quando uma operação desbaratou uma quadrilha de roubo de cargas e prendeu cinco pessoas, entre elas a jovem.
Foi apontada pela polícia como uma jovem de classe média, filha de um empresário, mas a mãe e o padrasto da menina, surpresos com o envolvimento da adolescente com o crime, disseram na época que ela era pobre e frequentava a igreja. Segundo a polícia, ela portaria duas pistolas em pelo menos três grandes assaltos. Por ter menos de 18 anos, a menina foi liberada.

Socialite do crime usa sobrenome famoso para furtar
Roupas de grifes famosas, carros blindados, joias e hotéis caros faziam parte da rotina de Kelly Samara Carvalho dos Santos, 19 anos, até ela ser presa em São Paulo em agosto de 2007, acusada de aplicar diversos golpes na região dos Jardins. Entre os que se disseram vítimas da falsa socialite - que chegou a se apresentar como familiar de Eliana Tranchesi, dona da boutique Daslu - estava um dono de uma galeria de arte que teve furtado uma gravura do pintor espanhol Juan Miró avaliada em US$ 18 mil. Kelly teria revendido a peça por R$ 2 mil.
Kelly teria nascido em uma família humilde do interior de Mato Grosso do Sul. Mas, mesmo depois de presa, ela continuou se dizendo rica a ponto de ganhar de presente do pai um apartamento e um Porsche Cayenne. "Sempre usei desde pequena coisas de grife. Minha família tem recursos bons", afirmou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. Os golpes teriam começado em 2001, ainda em seu Estado natal. Ela foi absolvida da acusação de estelionato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário