segunda-feira, 28 de março de 2022

Animais da América do Sul que Possuem uma Péssima Reputação

Sucuri-verde, a anaconda

Estrela de Hollywood, a anaconda impressiona pelo tamanho: ela é a mais pesada e uma das maiores serpentes do planeta. Ela é encontrada na América do Sul, sendo que na Amazônia ficam os maiores exemplares, justamente pela abundância de presas. Entretanto, o ser humano não está no cardápio preferido da sucuri-verde.

O tamanho do humano é um dos principais motivos para as anacondas não serem tão interessadas em nossa carne. Ainda que ataques possam acontecer, eles são muito raros e pouquíssimos documentados. Em todo caso, evite se aproximar demais, principalmente se houver um ninho de anaconda por perto, o instinto de mãe pode ser bem perigoso.

Piranha

Este é outro animal que ganhou uma péssima reputação nos cinemas. De fato, as piranhas nadam em grandes grupos, mas elas são onívoras, com uma dieta principalmente de origem vegetal. Ainda assim, esses peixes podem comer carne e têm uma mordida poderosa.

Entretanto, as piranhas não costumam atacar humanos a não ser que se sintam ameaçadas ou, pior, sintam que seus ovos estão ameaçados. Mesmo as espécies que consomem mais carne podem ser inofensivas, já que elas preferem comer animais mortos. Quando atacam um ser vivo, preferem vermes, insetos e peixinhos. As piranhas são presas fáceis de jacarés, aves e botos!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário