terça-feira, 7 de outubro de 2025

Marcas Famosas que Cometeram Grandes Gafes!

BlackBerry

Menos de 15 dias após ser nomeada diretora de criação da BlackBerry, a cantora Alicia Keys foi flagrada usando um iPhone. Isso mesmo! A artista publicou um tuite a partir de um aplicativo disponível apenas para iOS. Na sequência da gafe, Alicia justificou-se insinuando que talvez sua conta no Twitter tenha sido hackeada. Hum, sei…

 

Gilette

Para incentivar a depilação masculina a marca criou uma campanha com o mote “Quero Ver Raspar”. Teve até participação o rapper sul coreano Psy, além de Sabrina Sato e as gêmeas atletas Bia e Branca Feres. A propaganda não agradou e foi parar no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). Isso porque 15 consumidores – 14 homens e uma mulher – que consideraram o filme preconceituoso, e que retratava os homens peludos como “primitivos” e nojentos”, resolveram denunciar.

Adidas

A Adidas não poderia ter escolhido pior as palavras nesse caso. Após a maratona de Boston, a marca (patrocinadora) enviou uma mensagem automática aos corredores. A mensagem dizia "Parabéns, você sobreviveu à Maratona de Boston!". A frase motivacional, contudo, foi lida com outro significado bem menos inocente: remetia ao atentado à bomba que vitimou três pessoas em 2013, durante a maratona. A marca teve de pedir desculpas publicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário