quarta-feira, 15 de outubro de 2025

Figuras Históricas que Receberam Perdão Póstumo

Alexandre, o Grande

Alexandre, o Grande, enfrentou um julgamento semelhante por ser acusado de crimes de guerra durante o incêndio de Persépolis. Na época, o rei macedônio foi responsável pela destruição completa da cidade e pela morte de inúmeras pessoas.

Posteriormente, a acusação alegou que o incêndio teria sido um ato político deliberado, enquanto a defesa argumentou se tratar apenas de uma tragédia resultante de comportamento de embriaguez. No final, o poderoso conquistador foi absolvido das quatro acusações de crimes de guerra.  

Oscar Wilde

Atualmente, Oscar Wilde é aclamado como um dos maiores escritores da língua inglesa, mas nem sempre as coisas foram assim. No passado, Wilde foi condenado por "atos homossexuais" e cumpriu dois anos de trabalho forçado que provocaram sua morte pouco tempo depois. 

Depois de liberto, Wilde mudou-se para a França e morreu de meningite três anos depois, embora a causa da doença ainda seja motivo de debate. Em 2017, depois que a Lei de Turing entrou em vigor, Oscar Wilde e dezenas de milhares de outros homens receberam perdão póstumo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário