Paedophryne amauensis
O Paedophryne amauensis é uma espécie de rã nativa de Papua-Nova Guiné descoberta apenas em 2009. O mais incrível sobre esse anfíbio, no entanto, é que ele costuma medir somente 7 milímetros de comprimento. Já imaginou chegar perto de uma criatura tão pequena assim?
Para sobreviver, essas rãs costumam viver entre folhas, musgo ou escondidas no chão da floresta da região equatorial. Pouco se sabe do porquê delas serem tão pequenas assim, mas isso definitivamente as torna criaturas muito marcantes.
Paedocypris
Paedocypris é o nome científico dado para o gênero de minúsculos peixeis ciprinídeos encontrados em pântanos e riachos nas ilhas do Sudeste Asiático de Bornéu, Sumatra e Bintan. Inclusive, eles já foram reconhecidos como uma das menores espécies de peixes no mundo inteiro — sendo extremamente raros.
Na fase adulta, esses pequeninos podem crescer até 8 centímetros, alimentando-se majoritariamente de plâncton. No entanto, por conta da destruição de seu habitat, esses animais estão à beira da extinção.


Nenhum comentário:
Postar um comentário