'Oppenheimer' (2023)
Um deslize que se tornou flagrante foi percebido pelos fãs em 'Oppenheimer' (2023), de Christopher Nolan, o filme aclamado pela crítica vencedor de sete Oscars sobre o cientista que ajudou a desenvolver a bomba atômica. Em uma cena, o protagonista (vivido por Cillian Murphy) está na frente de uma multidão de pessoas em Los Alamos em 1945, e as pessoas na multidão agitam bandeiras dos Estados Unidos com 50 estrelas.
Para espectadores de todo o mundo, isso não seria motivo de preocupação, mas os aficionados por história (e americanos, no geral) sabem que a bandeira americana com 50 estrelas não existia até 1959, quando o então presidente Eisenhower a estabeleceu oficialmente com a Ordem Executiva 10834.
'Bridgerton'
O sucesso de Shonda Rhimes na série da Netflix 'Bridgerton' atraiu um grande público, o que é ótimo, mas também significa que olhos cada vez mais atentos estão treinados para encontrar erros de produção. Mas quem imaginaria que encontrariam um problema logo no episódio de estreia? Isso mesmo, os espectadores com seus olhos de lince notaram que o drama da era da Regência tinha um pouco de modernidade. O episódio começa com uma cena mostrando a praça da cidade, vista com charretes puxadas por cavalos e trajes elaborados, mas um take mostra uma linha de tráfego amarela por cima da rua de paralelepípedos. E isso só teve início na década de 1940, de acordo com a CNN.
Outros espectadores também avistaram uma tampa de bueiro de telecomunicações, bem como cartazes da loja de varejo Primark.
Nenhum comentário:
Postar um comentário