segunda-feira, 1 de julho de 2024

Os Hábitos de Higiene mais Repulsivos da história

Camareiro da defecação

Já imaginou ter uma profissão em que você serve a outra pessoa no momento em que ela, bem, precisa defecar? Apesar de o nome ser até amigável, ser um "noivo do banco" seria considerado bem repulsivo hoje. Em termos gerais, o "profissional" era bem íntimo do monarca, responsável por ajudá-lo durante a excreção e em outros aspectos de sua higiene pessoal.

Ele guardava uma espécie de caixote que continha um penico ou outro tipo de objeto para que Sua Majestade se aliviasse e, depois, conseguisse se limpar. Em seguida, era função do ajudante o descarte dos resíduos reais. É,  não parece ser uma boa profissão.

Dividindo a vida com as pragas

Na Idade Média, conviver com piolhos e pulgas podia até não ser agradável. No entanto, era bem comum e não apenas entre a população pobre. A nobreza era repleta de doenças causadas pela presença de piolhos e pulgas.

Era algo tão comum, aceito com tanta normalidade, que, inclusive, defendia-se que não chamasse a atenção para tal fato. Você deve estar se perguntando como é que isso podia ser aceito com tanta tranquilidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário