John Lennon (1980)
O crime mais conhecido de famosos é o do Beatle John Lennon. Ele foi executado com cinco tiros na saída do prédio onde morava, em Nova York, no dia 8 de dezembro de 1980.
O autor dos disparos foi Mark Chapman, um fã que, horas antes, havia conseguido o autógrafo de John Lennon no LP 'Double Fantasy'.
Chapman foi preso e condenado à prisão perpétua, com possibilidade de soltura depois de 20 anos. Entretanto, desde os anos 2000, ele entra na Justiça com o pedido de liberdade, mas são todos negados.
Andrés Escobar (1994)
Na copa de 1994, a seleção colombiana estava entre as favoritas do campeonato. O jogador André Escobar era o ídolo da torcida, até o time ser eliminado por sua causa.
Na ocasião, o jogador fez um gol contra, este, a favor dos EUA, e a Colômbia ficou fora da competição. Ao chegar a Medellín, Escobar foi tratado como vilão e foi assassinado por Humberto Muñoz Castro e mais três homens.
Não se sabe ao certo se o crime foi encomendado ou motivado pela revolta dos fanáticos. Castro foi condenado a 43 anos de prisão, cumpriu 11 e foi solto por bom comportamento.
Gianni Versace (1997)
Um dos maiores estilistas do século XX, Gianni Versace foi assassinado, aos 50 anos, na porta de sua mansão em Miami, nos Estados Unidos.
O estilista voltava de uma caminhada matinal quando recebeu dois tiros de Andrew Cunanan. O jovem era obcecado por Versace e, muitas vezes, delirava ao falar que os dois possuíam uma estreita "amizade".
Cunanan já havia cometido quatro assassinatos antes. Entretanto, foi após o de Versace que ele deu um fim na sua própria vida. O fato ocorreu oito dias depois do crime, na casa flutuante onde estava escondido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário