Tóquio – Japão
Tóquio, capital do Japão, reúne modernidade e tradição, desde arranha-céus iluminados por neon a templos históricos. O santuário xintoísta Meiji é conhecido por seu altíssimo portão e pelas florestas circundantes. O Palácio Imperial fica localizado em meio a jardins públicos. Os muitos museus da cidade oferecem exposições que variam de arte clássica (como no Museu Nacional de Tóquio) a um teatro kabuki reconstruído (como o Museu Edo-Tokyo). Quem não incluir Tóquio na lista para conhecer antes de morrer está cometendo um grande erro.
Budapeste – Hungria
Budapeste, capital da Hungria, é dividida pelo rio Danúbio. Sua ponte Széchenyi Lánchíd, do século XIX, conecta o distrito de Buda ao lado plano de Peste. Um plano inclinado, chamado de Budavári Sikló, sobe a Colina do Castelo até a Cidade Antiga de Buda, onde o Budapesti Történeti Múzeum conta a vida da cidade desde a época romana. A praça Szentháromság tér abriga a igreja Mátyás-templom, do século XIII, e as torres do Bastião dos Pescadores, que oferecem vistas panorâmicas.
Istambul – Turquia
Istambul é uma cidade da Turquia que se divide entre a Europa e a Ásia, às margens do estreito do Bósforo. A Cidade Velha reflete as influências culturais de impérios que já governaram a região. No distrito de Sultanahmet fica o hipódromo da era romana ao ar livre, que foi durante séculos o local de corridas de bigas. Há também obeliscos egípcios. A bizantina Basílica de Santa Sofia tem uma cúpula arrojada do século VI e mosaicos cristãos raros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário