Madame De Pompadour
Olhando para estas bochechas rosadas e para o beicinho, enganar-se-ia ao pensar que esta jovem mulher é o epítome da inocência. E enganar-se-ia redondamente! Jeanne Antoinette Poisson, conhecida como Madame De Pompadour, tinha o título oficial de amante principal do rei Luís XV.
Passou então grande parte do seu tempo na corte real, construindo uma vasta rede de apoiantes de alto nível que a ajudaram a obter títulos de nobreza para si e para a sua família. Foi também uma mecenas das artes e da filosofia.
Hatshepsut
Pelo que sabemos, Hatshepsut (filha de Tutmés I, o Faraó) casou-se com o seu meio-irmão, Tutmés II, quando ambos tinham cerca de 14 anos. No entanto, pouco depois de se ter tornado faraó, Tutmés II morreu, deixando o seu filho a governar.
Mas, como Tutmés III ainda era uma criança, Hatshepsut tornou-se a regente de facto (yas, Queen!). De acordo com os historiadores, ela ocupou o trono durante cerca de 21 anos e foi responsável por muitos dos principais projectos de construção do império.
Antonio Vivaldi
Ele será o seu “Homem para Todas as Estações” com o seu concerto “Quatro Estações” para violino! Já ouviu o seu nome e já ouviu a sua música (a sério, é incontornável), mas provavelmente ainda não perdeu muito tempo a ver como era Antonio Vivaldi.
Infelizmente, apesar do seu incrível talento como compositor, a vida de Vivaldi não foi das mais fáceis. Embora tenha alcançado grande sucesso no início da sua carreira, teve dificuldades financeiras no final da sua vida, o que o deixou destituído aos 63 anos de idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário