terça-feira, 27 de junho de 2023

Assassinatos Misteriosos da Antiguidade que nunca Foram Resolvidos

Execução em massa

Em 2007, um túmulo com os restos mortais de 41 pessoas foi encontrado em Lasinja, na Croácia. No início, acreditava-se que foram vítimas da Segunda Guerra Mundial ou do conflito dos Balcãs, mas na verdade os ossos datam de cerca de 6.200 anos atrás.


Os ossos apresentaram inúmeros sinais de trauma, incluindo facadas e traumas causados por força bruta. Eles pareciam ter sido brutalmente assassinados, mas não sabemos por quem ou por quê. Outros testes rastrearam a ascendência genética dessas pessoas para a área que agora é a Turquia. Ou seja, os corpos foram encontrados a uma distância de mais de 2.000 Km, o equivalente a uma viagem de São Paulo ao Pará.

A Garota de Yde

Em 1897, os restos mortais de uma jovem foram encontrados em Yde, Holanda. Acredita-se que a Garota de Yde estava lá desde o século I d.C.


A Garota de Yde tinha 16 anos quando foi assassinada. Parte do cabelo dela foi arrancado. Ela foi estrangulada e esfaqueada. Foi uma execução? Um sacrifício ritual? A razão do crime e a identidade do autor permanecem um mistério. Um monumento (foto) foi construído em sua memória.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário