quarta-feira, 10 de maio de 2023

Figuras Históricas Cujos Corpos nunca Foram Encontrados

Leonardo da Vinci

O grande artista da Renascença mudou-se para França nos seus últimos anos, onde morreu aos 67 anos. Acredita-se que foi enterrado na sua igreja local em Amroise, mas isso tem sido difícil de verificar.


A igreja de Saint-Florentin ficou em ruínas durante a Revolução Francesa, e decidiu-se demolir e reconstruí-la. Sessenta anos depois, uma escavação descobriu alguns ossos humanos e um pedaço de pedra com algumas letras do nome de da Vinci. Foi proclamado que essa igreja é o seu lugar de descanso, mas não há maneira de confirmar.


Oscar Zeta Acosta

Oscar Zeta Acosta foi um controverso escritor e ativista mexicano-americano. Era talvez mais conhecido pela sua amizade com o escritor Hunter S. Thompson, que o retratou como a personagem Dr. Gonzo no seu famoso livro Fear and Loathing in Las Vegas. Acosta foi interpretado por Benicio del Toro na adaptação para o cinema de 1998, protagonizada por Johnny Depp.


Como pode imaginar, se já viu o filme, Acosta tinha uma tendência para drogas recreativas. Durante uma viagem ao México, Acosta ligou ao o filho para dizer que estava a apanhar uma boleia num barco que estava "cheio de neve branca". Nunca mais foi visto ou ouvido depois disso e especula-se que possa ter sido vítima de traficantes de droga, sofrido uma overdose ou sido assassinado por motivos políticos.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário