Alexandre, o Grande
Alexandre, o Grande, foi um dos imperadores e conquistadores mais importantes da História, mas teve um fim um tanto ou quanto anticlimático. Adoeceu repentinamente após um banquete e morreu aos 33 anos. Especula-se que pode ter tido uma doença como malária, ou sido envenenado. Foi enterrado numa tumba feita de ouro puro. Escusado será dizer que foi saqueada até não sobrar nada.
Alguns dos saqueadores mais notáveis foram outros imperadores! Diz-se que o imperador romano Calígula levou a couraça de Alexandre, e o rei egípcio Ptolomeu IX derreteu o caixão para o transformar em moedas. Os seus restos mortais estão desaparecidos desde 200 E.C. e as teorias sobre sua localização vão da Austrália a Veneza.
Davy Crockett
Davy Crockett foi um famoso explorador americano e é há séculos um herói popular. Sabe-se que morreu defendendo o Álamo no famoso cerco ocorrido durante a Revolução do Texas. O que não sabemos é como morreu exatamente ou onde foi parar.
Os que morreram no Álamo foram reduzidos a cinzas pelo exército mexicano. Há uma caixa de mármore na Catedral de San Fernando que supostamente contém as cinzas de Crockett e vários outros exploradores, mas os historiadores acham improvável que as cinzas realmente pertençam a Crockett.
Nenhum comentário:
Postar um comentário