terça-feira, 9 de maio de 2023

Evgeny Kazantsev Retrata como Seriam alguns Monumentos Antigos, se eles Existissem Hoje

Mausoléu de Halicarnasso

Uma gigantesca construção, construída para abrigar o túmulo do rei Mausolo, na Turquia. A obra demorou 10 anos para ficar pronta e aproximadamente 30 mil homens foram necessários.

A construção de formato retangular, de 1200m² e sustentada por 36 colunas, erguia uma pirâmide de 24 degraus acima da base. A base era de mármore e bronze, com revestimento de ouro.

A tumba que abrigava o corpo do falecido Rei, localizava-se no alto, com visão privilegiada da cidade. No entanto, o grande Mausoléu não exite mais.

O Mausoléu foi destruído por um terremoto e as pedras que sobraram foram usadas nas construções locais pelos habitantes.

A Grande Esfinge de Gizé, em sua forma original

A Esfinge de Gizé é um monumento gigante, erguido na época do Egito Antigo. Localizada próximo as Pirâmides do Egito, nos arredores do Cairo.

Pesquisadores acreditam que sua construção tenha ocorrido por volta de 2500 a.C, no reinado do Faraó Quéfren. De acordo com a história, o rosto esculpido na esfinge pertence ao Faraó Quéfren, entretanto, para os egípcios, ela representa o Deus Sol “Atum Rá”.

A Esfinge foi totalmente descoberta no ano de 1925, após escavações. Além disso, o monumento já foi restaurados diversas vezes ao longo dos anos e é um dos lugares mais visitados do mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário