Acrópole de Atenas
A Acrópole de Atenas foi um complexo arquitetônico que, por mil anos, serviu como fortificação militar, centro político e santuário religioso em Atenas.
O monumento possuía estilos arquitetônicos tipicamente gregos (o dórico e o jônico), além de influências das artes egípcia, persa e fenícia.
O nome “acrópole” faz referência a parte alta de cidades da Antiguidade. A de Atenas, no caso, se situa 156 m acima do nível da capital e o acesso se dava pela rampa Propyla.
Torre de Babel
A Torre de Babel é um dos contos mais instigantes da história do mundo, supostamente construída por homens que desejavam encontrar os deuses.
Entretanto, para os deuses, a tentativa foi vista como soberba por parte dos homens e a torre foi, então, derrubada por um grande vendaval.
Além disso, os deuses fizeram com que cada homem falasse uma língua diferente, para que não conseguissem se comunicar. No entanto, a história vai além do mito!
Historiadores acreditam que a Torre de Babel pode ser a Torre do Templo de Marduk, que, em hebraico é Babel e significa “Porta de Deus”.
Fora que no sul da Mesopotâmia foram (realmente) encontrados restos de torres que fazem alusão a Torre de Babel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário