sábado, 2 de julho de 2022

Os Assassinatos mais Famosos e Chocantes do Mundo!

Assassinato de Federico García Lorca, 1936
Um dos maiores poetas e dramaturgos espanhóis do século XX, Federico García Lorca virou um alvo e foi morto pelas forças nacionalistas no início da Guerra Civil Espanhola, em 18 de agosto de 1936 em Granada. Seus restos mortais nunca foram encontrados.

Assassinato de Leon Trotsky, 1940
Leon Trotsky foi um revolucionário marxista russo-ucraniano. Ele encontrou um fim terrível depois de ser atacado por um picador de gelo. Quem empunhou a arma foi Ramón Mercade em 21 de agosto de 1940 na Cidade do México. Mercade era um comunista espanhol e provável agente do líder soviético Joseph Stalin. Ele cumpriu 19 anos e 8 meses em prisões mexicanas pelo assassinato, morrendo como um homem livre em 1978. Na foto está o caixão de Trotsky.

Assassinato de Reinhard Heydrich, 1942
O assassinato mais importante de um alto funcionário  nazista  ocorreu em Praga em 22 de maio de 1942, quando Reinhard Heydrich foi atacado pelos agentes da resistência Tchecoslováquia Jozef Gabčík e Jan Kubiš. Heydrich morreu devido aos ferimentos sofridos em 4 de junho de 1942. Represálias  nazistas  foram rápidas e mortais. Hitler ordenou um ataque à vila de Lídice, onde 199 homens foram mortos, 195 mulheres foram deportadas para o campo de concentração de Ravensbrück e 95 crianças viraram prisioneiras. Gabčík e Kubiš, juntamente com co-conspiradores, morreram em um tiroteio dentro da Igreja de São Cirilo e São Metodios em Praga. Na foto está a o carro de Heydrich danificado pela bomba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário