Horseshoe Lake, Califórnia
Horseshoe Lake goza de uma localização deslumbrante, suas águas brilhando ao sol californiano, com árvores e montanhas balançando por toda parte. No entanto, as primeiras impressões podem ser enganosas.
Situado no alto das colinas, no Parque Nacional Vulcânico de Lassen, não muito longe do Mammoth Mountain Ski Resort, este é um lugar repleto de perigos – onde é permitido nadar, mas melhor evitá-lo.
O problema aqui é o gás — dióxido de carbono, em particular. Os problemas surgiram pela primeira vez em 1989 e 1990, quando uma série de pequenos terremotos na região abriu rachaduras e fendas que permitiram que gases perigosos do magma borbulhante abaixo subissem à superfície. O resultado? Solo poluído – e mais de 100 acres de plantas e árvores mortas.
Hoje em dia, nada cresce nas áreas afetadas e, com os gases e toxinas das margens lixiviando para o lago, os perigos aqui perduram.
Rio Tinto, Espanha
O Rio Tinto vermelho brilhante da Espanha é uma visão espetacular ao fluir das montanhas da Serra Morena – colorindo a paisagem ao passar. Os visitantes são atraídos aqui para ver suas cores atraentes, mas aqueles que pensam em nadar nas águas vibrantes devem pensar novamente.
A Rio Tinto é extremamente ácida, com um pH tão baixo quanto 1,7, então um mergulho aqui seria perigoso! A natureza química da Rio Tinto é o resultado da extrema poluição da mineração, com metais pesados – incluindo ouro, prata e cobre – presentes na água em proporções significativas. O resultado é um ambiente agressivo que não é propício à vida.
Não há muita vida aqui, e aqueles que se aventurarem estarão colocando sua saúde em risco. As bactérias perigosas prosperam sob tais condições e, embora o rio possa ser agradável de se ver, o banho deve ser estritamente evitado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário