Assassinato de Thomas Becket, 1170
O assassinato de Thomas Becket, arcebispo da Cantuária, em 29 de dezembro de 1170, mudou o curso da história britânica. Ele foi assassinado por cavaleiros leais ao Rei Henrique II e sua morte enviou ondas de choque por toda a Europa medieval. Logo após sua morte, Becket foi canonizado pelo Papa Alexandre III e rapidamente se tornou uma figura de culto popular pelo resto da Idade Média.
Assassinato de Abraham Lincoln, 1865
Abraham Lincoln, o 16º presidente dos Estados Unidos, foi baleado e mortalmente ferido em 14 de abril de 1865 no Ford's Theatre na capital Washington. O responsável foi o simpatizante confederado John Wilkes Booth. O presidente morreu no dia seguinte. Doze dias depois, Booth foi baleado e morto pelas forças do Exército da União.
Assassinato da Imperatriz Elisabeth da Áustria, 1898
Elisabeth da Áustria, carinhosamente conhe- cida como Sisi, foi Imperatriz da Áustria e Rainha da Hungria pelo casamento com o Imperador Franz Joseph I. Em 10 de setem- bro de 1898, durante uma visita a Genebra, na Suíça, ela foi assassinada por Luigi Luche- ni, um anarquista italiano, que a esfaqueou no coração. Mais tarde condenado à prisão per- pétua (a pena capital havia sido abolida em Genebra), Lucheni foi encontrado enforcado em sua cela em 19 de outubro de 1910.
Nenhum comentário:
Postar um comentário