sexta-feira, 31 de dezembro de 2021
Fatos Bizarros sobre os Países mais Misteriosos do Mundo!
Desenhos Animados que Irão nos Causar Nostalgia Pura
Curiosidades Sobre a Última Ceia, Obra-Prima de Leonardo da Vinci
- Nova técnica: A obra não é um afresco porque não foi criada em gesso úmido. Leonardo da Vinci rejeitou a técnica tradicional porque desejava alcançar uma luminosidade maior e desejava pintar com calma, sem a pressa que o gesso exige dos artistas por secar rapidamente. Para dedicar todo o tempo necessário a cada detalhe, Leonardo da Vinci inventou uma técnica própria, utilizando tintas têmpera sobre pedra, após preparar a parede para receber a pintura. Leonardo acreditava que postura, gesto e expressão devem manifestar as noções da mente. Portanto, cada um dos 12 discípulos reage de uma maneira adequada à personalidade de cada um. O resultado é um estudo complexo de emoções humanas variadas, apresentado em uma composição que parece inicialmente simples, mas na realidade é extremamente complexa e planejada nos detalhes.
Os Mais Belos Lugares Abandonados ao Redor do Mundo
San Zhi – Taiwan
Essas cápsulas parecidas com discos voadores parecem algo saído de um filme de ficção científica, o que poderia ser a razão pela qual elas não foram tão amplamente aceitas como se esperava. Elas foram projetadas para serem casas de veraneio, tendo como seus principais clientes-alvo os oficiais militares dos EUA.
A atmosfera sombria da foto pode representar a má sorte que atingiu o local. A empresa perdeu investimentos e, por algum motivo, houve uma quantidade extraordinariamente alta de acidentes de carro na área. O local fechou em 1980 e até 2010, San Zhi era uma rota popular até os prédios serem demolidos em 2010.
Castelo de Miranda – Bélgica
O Castelo de Miranda começou a ser construído em 1866, mas o arquiteto faleceu antes que fosse concluído. Os trabalhadores da construção não sabiam como proceder, já que não possuíam o projeto do próximo estágio. Portanto, sua construção parou e ele acabou sendo abandonado.
Apesar de ter sido usado durante um curto período de tempo pelos alemães na Segunda Guerra Mundial, o local permaneceu praticamente esquecido. Não há planos oficiais para reformar o castelo, e as propostas para tal são consideradas muito caras.