Dimensões e “poderes”
Como estamos falando do maior predador dos mares, obviamente o seu tamanho é grandioso, sendo que eles podem atingir uma média de 4,6 metros de comprimento, mas já houve registros de exemplares com mais de sete metros e pesando mais de duas toneladas. E as fêmeas são maiores do que os machos.
Todo esse tamanhão é ainda combinado com alguns “poderes” que os ajudam no dia a dia. Um deles é a capacidade de detectar uma única gota de sangue a quilômetros de distância, o que é bastante útil na hora de perseguir uma presa mais vulnerável. Além disso, ele também consegue detectar pequenas descargas elétricas do coração, mínimas vibrações e movimento de brânquias.
Outra característica que lhe dá vantagem é a sua tonalidade acinzentada (seu nome é tubarão branco devido à barriga dessa cor), que é ótima para o animal se camuflar no fundo do mar, principalmente em áreas rochosas.
Além de tudo isso, os tubarões brancos têm um formato de corpo que pode ser dito como aerodinâmico, em forma de torpedo, que pode atingir grandes velocidades úteis para caça e fuga. Eles são potentes nadadores e têm caudas poderosas que podem gerar um impulso na água que pode atingir até 40 quilômetros por hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário