O menino que nasceu com cauda
Imagine você que coisa mais incomum nascer com uma cauda. Pois isso aconteceu com um menino indiano chamado Arshid Ali Khan, que nasceu com uma cauda com quase 20 centímetros. O jovem é da região de Punjab, e milhares de pessoas o visitavam na crença de que Arshid fosse uma reencarnação de Hanuman, uma divindade do hinduísmo. Por conta disso, a família do indiano sempre foi contra uma cirurgia para a remoção da cauda.
No entanto, Arshid também cresceu com dificuldades para caminhar devido a um problema não diagnosticado, e, em julho deste ano, ele decidiu procurar ajuda médica para, quem sabe, remover a cauda e aliviar seus problemas de locomoção.
Até onde se sabe, a condição do indiano ainda não foi formalmente diagnosticada, mas os médicos acreditam que possa se tratar de um caso de espinha bífida chamada meningocele, que ocorre quando, ao final do primeiro mês de gestação, o tecido que dá origem ao sistema nervoso não se fecha completamente, resultando em um posterior fechamento incompleto das últimas vértebras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário