O ouro de Leon Trabuco
No início de 1930, os Estados Unidos estavam em meio à Grande Depressão e o preço do ouro estava prestes a explodir. Tendo essa oportunidade em vista, um milionário mexicano chamado Leon Trabuco resolveu tentar uma jogada de mestre. Ele fez vários voos secretos e misteriosos ao deserto do Novo México. Mas para quê?
A história conta que Trabuco e alguns parceiros de negócios compraram secretamente todo ouro que conseguiram e foram armazenando, esperando os preços do ouro subir para que pudessem vendê-lo por uma grande fortuna. Acredita-se que eles tenham acumulado mais de dezesseis toneladas de ouro e escondido no deserto do Novo México.
No entanto, quando subiu o preço do ouro, em vez de vendê-lo, Trabuco e seus parceiros seguraram mais um pouco com a esperança de que os preços continuariam a subir mais e mais. O problema foi que eles calcularam mal o impacto da Lei do Ouro, uma vez que trazia consigo a condição de que a propriedade privada de ouro seria ilegal, levando Trabuco para trás das grades.
Como tantas outras histórias de tesouros que vemos por aí, esta supostamente também trazia consigo uma maldição. Três dos parceiros de Trabuco foram mortos em cinco anos e, quando o próprio Trabuco morreu, o conhecimento da localização do esconderijo de todo o ouro morreu com ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário