A NOITE DOS MORTOS VIVOS (1990)
O filme original, dirigido por George Romero em 1968, é um clássico absoluto do gênero e deu início à toda essa série de filmes de zumbis que se estende até hoje, o remake dirigido em 1990 foi dirigido por Tom Savini.
Savini é um reconhecidíssimo mestre dos efeitos especiais. Seu trabalho tem estado presente em grandes produções do horror há três décadas.
Mesmo com os avanços da computação gráfica e dos efeitos visuais empregados nos filmes de horror, não há nada que substitua uma boa maquiagem. O efeito acaba sendo muito mais genuíno, menos sintético e polido. A sensação que as maquiagens gore nos filmes de horror dos 80 nos passam é de sujeira. Isso torna as produções muito mais interessantes.
Como no filme original de George Romero, um misterioso acontecimento faz os mortos voltarem à vida, e o pior, famintos por carne humana fresca. Além do terror, dos efeitos caprichados para a época e, é claro, dos zumbis, o roteiro também é bastante interessante, pois, além de sobreviver ao ataque dos comedores de cérebro, o grupo de humanos concentrados numa casa no meio do nada, precisa também lidar com seus relacionamentos, sua ganância e egoísmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário