quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Procurados! Os Fora-da-Lei mais Famosos do Velho Oeste

Jim Miller (1861–1909)

Conhecido como "Killer Miller" por sua crueldade, Jim Miller era um matador do Velho Oeste, um assassino profissional que disse ter despachado 12 pessoas durante trocas de tiros — talvez os homicídios mais famosos feitos por um único homem durante a época! Alguns dizem que ele encontrou um fim merecido. Ele foi linchado, junto com outros três homens, por uma multidão furiosa depois de matar um ex-delegado federal dos EUA.


Tiburcio Vásquez (1835–1875)

Nascido em Monterey, Alta Califórnia, México (atual estado da Califórnia), Vásquez organizou uma gangue de bandidos, que contava com Juan Soto e Procopio Bustamante entre seus membros mais notórios. A preferência deles era: assalto a lojas, furto a residências e roubos em rodovias. Vásquez acabou sendo traído por um membro da família e foi executado na prisão de San José. O lugar da Califórnia onde ele muitas vezes se escondia para escapar de ser preso tem seu nome: Vásquez Rocks.


Big Nose George (1834–1881)

O francês George Parrott não era muito mais do que um ladrão comum, com preferência por viajantes. Mas, quando "Big Nose" (Narigão) e sua gangue assassinaram dois policiais durante um assalto a um trem, um preço foi colocado pela cabeça do imigrante. Parrott teve um fim horrível. Ele foi linchado por uma multidão. Depois, sua pele foi transformada num par de sapatos e parte de seu crânio foi usado como cinzeiro.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário