sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Com a Ajuda da I.A., É Assim que Estas Figuras Históricas Seriam Hoje

Maria Antonieta

“Deixem-nos comer bolo” pode ser a frase mais associada a Maria Antonieta, mas podemos garantir-lhe que ela nunca disse uma coisa tão insensível. Foi, no entanto, a última rainha de França antes da Revolução Francesa e era casada com o rei Luís XVI.

Apesar do que a sua citação mais famosa possa sugerir, Maria não era uma cabeça de vento e aconselhava frequentemente o marido em assuntos relacionados com a política. Há uma coisa que podemos definitivamente dizer sobre o seu visual AI – ela não se parece nada com Kirsten Dunst.

Mona Lisa

A bela Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, pode ser considerada provavelmente a pintura mais famosa do planeta, e por uma boa razão – é linda, altamente detalhada e incrivelmente sedutora. E sabias que é baseado numa mulher real?

É isso mesmo! O retrato mais famoso de todos os tempos é o de Lisa del Gicondo, uma nobre italiana de Florença. O quadro terá sido encomendado pelo seu amado marido, Francesco di Bartolomeo. A versão AI de Lisa é adorável, claro, embora não tenhamos a certeza se capta verdadeiramente o fascínio do quadro.

Salah al-Din Yusuf ibn Ayyub (Saladino)

Passando da Europa para o Médio Oriente, vejamos este impressionante líder – Salah al-Din (mais conhecido por Saladino) foi o primeiro sultão do Egipto e da Síria. Estabeleceu o reino Ayyubid, que se estendia desde o Egipto e a Síria até ao Iémen e à Núbia.

É considerado a figura jurássica mais famosa da história, sobretudo depois de ter derrotado os cruzados nas áreas sob o seu controlo, no ano 1100. Embora o seu retrato histórico mostre certamente a sua idade e coragem, a sua interpretação pela IA parece-nos um tipo muito bonito. Achamos que a tecnologia pode estar um pouco errada neste caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário