quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Os Envenenamentos mais Sinistros e Famosos da História

Yulia Skripal, 2018

- A filha de Sergei Skripal, Yulia (foto), que tinha saído de Moscou para visitá-lo, também foi envenenada. A substância neurotóxica foi entregue através de uma garrafa de perfume e pulverizada na porta da frente de Sergei Skripal. A embalagem foi posteriormente descartada, apenas para ser recuperada por uma vizinha, Dawn Sturgess, que mais tarde morreu após aplicar a fragrância no pulso.

Sergei Skripal, 2018

- O ex-oficial de inteligência militar russa e agente duplo, Sergei Skripal, foi envenenado com substância neurotóxica desenvolvida pela Rússia, chamada Novichok. Isso aconteceu perto de sua casa em Salisbury, Inglaterra, em 14 de março de 2018. Skripal, visto fazendo compras em fevereiro daquele ano por câmeras de segurança, sobreviveu ao ataque.

Alexei Navalny, 2020

- O líder da oposição russa, Alexei Navalny, escapou com vida em agosto de 2020, depois de ser envenenado com a substância neurotóxica Novichok e se recuperar em Berlim, Alemanha. Ele voltou a Moscou em 17 de janeiro de 2021 e foi prontamente preso. Firme ativista anticorrupção, Navalny está detido indefinidamente numa colônia penal remota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário