sábado, 27 de maio de 2023

Figuras Históricas Cujos Corpos nunca Foram Encontrados

Glenn Miller

Glenn Miller foi um músico de grande sucesso comercial nos anos 30 e 40 e é considerado um dos maiores líderes de big band de todos os tempos. Ingressou na Força Aérea na Segunda Guerra Mundial e em 1944 viajou para França para que a sua banda pudesse tocar para as tropas em Paris.


No entanto, o seu avião nunca chegou ao destino. Miller, os seus dois companheiros e o seu avião desapareceram algures no Canal da Mancha e nunca mais foram vistos.


Amelia Earhart

É possível que Amelia Earhart seja a pessoa desaparecida mais famosa do mundo. Foi a primeira aviadora a cruzar sozinha o Oceano Atlântico. Em 1937, ela e o seu navegador iniciaram um voo altamente divulgado à volta do mundo. Percorreram 35.405 km da viagem de 46.670 km quando tiveram problemas.


Earhart pediu ajuda pela rádio enquanto sobrevoava o Oceano Pacífico, indicando que o combustível estava perigosamente baixo. Foram feitas tentativas de resgate, mas a comunicação cessou e o avião nunca foi localizado. Pesquisas extensas na época e no século subsequente não conseguiram descobrir o seu paradeiro.


O seu desaparecimento consumiu historiadores, cientistas, teóricos da conspiração e também os americanos comuns. Recentemente, cientistas forenses começaram a acreditar que têm a confirmação de que os seus ossos foram encontrados. Estará finalmente resolvido o mistério?


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário