quinta-feira, 16 de março de 2023

A Verdade por trás da Cultura Viking

Os Vikings podem não ter tatuagens

Provou-se que a tatuagem existia muito antes dos Vikings, mas isso não significa necessariamente que eles tinham tatuagens. Embora as pessoas hoje demonstrem sua herança Viking fazendo tatuagens "tradicionais" da cultura, ainda não está claro se os Vikings reais tinham essas tatuagens ou se são apenas símbolos nórdicos antigos.

Embora na televisão e nos filmes os Vikings sejam frequentemente retratados cobertos por tatuagens, ainda não há evidências físicas de que eles praticavam essa arte. Além disso, considerando que os Vikings se orgulhavam de sua limpeza e eram até um pouco obsessivos com isso, pode parecer provável que eles não quisessem cobrir a pele com marcas permanentes.

Os Vikings tinham um sistema de justiça único

Ao contrário da crença popular, os Vikings não resolviam as coisas por conta própria. Na verdade, eles tinham um sistema de justiça estabelecido para resolver quaisquer disputas ou crimes que surgissem. A cultura nórdica conhecia esse sistema como "Althing", traduzido como "The Thing". Regularmente, "The Thing" era realizado e um orador da lei ouvia as disputas das pessoas. Eles então resolveriam essas disputas por meios pacíficos, geralmente feitos com a ajuda de uma terceira pessoa, muito parecido com o nosso sistema judicial hoje. No entanto, em alguns casos, a justiça foi decidida por meio de violência e execução ocasional.

É fácil esquecer que os Vikings eram mais do que apenas invasores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário