sexta-feira, 4 de julho de 2025

Animais Normalmente Associadas à Morte pelo Mundo

Corvos

Os chamados corvos-carniceiros são pássaros extremamente inteligentes que comem de tudo, desde frutas vermelhas até a carne em decomposição de animais mortos. Por isso, no folclore irlandês, Badb faz parte de um trio de deusas da guerra que assumiam a forma de um corvo.

Esse folclore, segundo estudos, dizia que essa deusa era capaz de prenunciar o derramamento de sangue, o que aterrorizava soldados nos campos de batalha. Sendo assim, o surgimento de um corvo era um claro sinal de que pessoas estavam prestes a morrer.

Ratos

Na natureza, os ratos são bem conhecidos por serem carregadores de muitos patógenos — alguns dos quais são mortais. Por exemplo, esses roedores foram responsabilizados pela propagação da Peste Negra no século XIV, que matou pelo menos 25 milhões de pessoas na Europa em apenas 5 anos.

Estudos realizados nos últimos anos, no entanto, sugerem que os ratos não eram os principais vetores da doença. Mesmo assim, isso não impediu que essas criaturas se tornassem um claro sinal de morte em diversas culturas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário