quarta-feira, 7 de maio de 2025

Coincidências Extraordinárias e Difíceis de Explicar

Dennis, o Pimentinha

Em 12 de março de 1961, um personagem chamado Dennis, o Pimentinha, estreou duas vezes, em ambos os lados do Atlântico, com poucas horas de intervalo, e através das mãos de duas pessoas que nunca haviam se conhecido.


 

A história em quadrinhos do Reino Unido idealizada por David Law apareceu pela primeira vez no The Beano. A história em quadrinhos dos EUA feita por Hank Ketcham foi publicada como uma tira de quadrinhos num jornal de sindicato. Os dois criadores não tinham ideia do que o outro estava trabalhando e, de fato, os personagens são bem diferentes, já que o Dennis britânico era mais mesquinho e a versão americana era um tipo feliz que causava problemas sem querer. Os personagens foram feitos de forma independente, mas simultaneamente.

A morte de Bobby Farrell

Bobby Farrell, membro do grupo alemão-caribenho Boney M., alcançou fama com seus colegas de banda pela balada disco 'Rasputin', que canta sobre o curandeiro místico russo e debochado, monge renegado e conhecido desviante sexual que foi assassinado em 30 de dezembro de 1916, em São Petersburgo.

A música foi um sucesso tão grande que, em 2010, a banda ainda estava se apresentando. Mas, numa manhã fatídica, depois da Boney M. ter tocado um set que incluía 'Rasputin', Bobby Farrell, de 61 anos, foi encontrado morto em seu quarto de hotel em 30 de dezembro – o aniversário da morte do "Monge Louco" – e em São Petersburgo, só isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário