Agatha Christie era surfista
As imagens de Agatha Christie lembram muito mais uma mulher da elite, sempre bem arrumada do que uma surfista despojada. Mas a 'Rainha do Crime' tinha várias peculiaridades e gostar de surfar era uma delas.
Junto com seu primeiro marido, Archie, Christie viajou da África do Sul ao Havaí em 1922. E durante toda essa jornada, o casal foi se aprimorando no surf. Ainda hoje alguns historiadores acreditam que eles podem ter sido um dos primeiros surfistas britânicos a aprender a surfar em pé.
Agatha Christie amava arqueologia
Após se divorciar de Archie, Christie fez uma viagem de Paris a Constantinopla (atual Istambul) a bordo do Expresso do Oriente e depois foi até Bagdá. Lá, ela fez amizade com o arqueólogo Leonard Woolley e sua esposa, que a convidaram para retornar à escavação em fevereiro de 1930.
Foi nesse retorno que ela conheceu Max Mallowan, arqueólogo e auxiliar de Woolley, durante uma excursão. Os dois se deram bem e acabaram se casando em Edimburgo em setembro de 1930.
Desde então, Christie passou a acompanhá-lo em suas expedições arqueológicas. Suas viagens com ele também contribuíram para vários de seus romances ambientados no Oriente Médio — 'Assassinato no Expresso do Oriente' foi inspirado na viagem até Constantinopla.


Nenhum comentário:
Postar um comentário