domingo, 9 de fevereiro de 2025

Coisas que provavelmente não Sabíamos sobre Agatha Christie

Agatha Christie era surfista

As imagens de Agatha Christie lembram muito mais uma mulher da elite, sempre bem arrumada do que uma surfista despojada. Mas a 'Rainha do Crime' tinha várias peculiaridades e gostar de surfar era uma delas. 

Junto com seu primeiro marido, Archie, Christie viajou da África do Sul ao Havaí em 1922. E durante toda essa jornada, o casal foi se aprimorando no surf. Ainda hoje alguns historiadores acreditam que eles podem ter sido um dos primeiros surfistas britânicos a aprender a surfar em pé. 

Agatha Christie amava arqueologia

Após se divorciar de Archie, Christie fez uma viagem de Paris a Constantinopla (atual Istambul) a bordo do Expresso do Oriente e depois foi até Bagdá. Lá, ela fez amizade com o arqueólogo Leonard Woolley e sua esposa, que a convidaram para retornar à escavação em fevereiro de 1930. 

Foi nesse retorno que ela conheceu Max Mallowan, arqueólogo e auxiliar de Woolley, durante uma excursão. Os dois se deram bem e acabaram se casando em Edimburgo em setembro de 1930. 

Desde então, Christie passou a acompanhá-lo em suas expedições arqueológicas. Suas viagens com ele também contribuíram para vários de seus romances ambientados no Oriente Médio — 'Assassinato no Expresso do Oriente' foi inspirado na viagem até Constantinopla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário