terça-feira, 4 de abril de 2023

A Verdade por trás da Cultura Viking

Os Vikings eram esquiadores ávidos

Na Península Escandinava, as primeiras evidências de esqui datam de quase 6.000 anos atrás. Durante a Era Viking, o esqui era um meio de transporte no inverno, quando a maior parte da terra estava coberta de neve e gelo. No entanto, foi descoberto mais tarde que os vikings podem não ter usado o esqui estritamente para transporte, mas também para recreação.

Na mitologia nórdica, existe até um deus para esquiar chamado Ullr. Foi assumido que o esqui também era usado na guerra como um meio de explorar a selva e como uma forma de mover vastos exércitos em terrenos que de outra forma seriam intransponíveis.

Os Vikings estavam envolvidos no comércio de escravos

Os Vikings normalmente adquiriam escravos em suas expedições de invasão à Europa Oriental e às Ilhas Britânicas. Por outro lado, tornar-se escravo também era uma punição na sociedade Viking como forma de justiça. O comércio de escravos era uma das negociações mais importantes entre os Vikings e era incrivelmente lucrativo. Os escravos eram trocados por mercadorias ou outros escravos, dependendo das necessidades dos Vikings.

Eles usavam os escravos para ajudá-los a cuidar de suas fazendas, no trabalho doméstico ou em uma variedade de outras necessidades na comunidade. Eles eram essencialmente tratados como gado, viviam sem direitos e estavam à vontade de seus donos. No entanto, os escravos também poderiam ser libertados por seus donos se conquistassem sua liberdade, ou outros poderiam comprá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário