Dr. Seuss perpetuou estereótipos racistas
O mais recente ícone da infância a ser minado pelo seu próprio preconceito é o mundialmente famoso autor infantil Dr. Seuss. O escritor, cujo nome verdadeiro é Theodor Seuss Geisel, é amado por clássicos como 'Horton, o Elefante', 'O Grinch' e 'O Gato' (foto), mas sistemas escolares e programas de leitura estão se afastando de seu trabalho depois que vários de seus desenhos racistas e ofensivos causaram um escândalo.
Em 2021, até o presidente dos EUA, Joe Biden, deixou de fora a menção do famoso autor no dia de leitura da América que acontece anualmente no aniversário do Dr. Seuss, em 2 de março, encerrando assim uma tradição presidencial que durava quase 20 anos.Inúmeros estudos do trabalho do Dr. Seuss encontraram estereótipos racistas negativos de asiáticos e afro-americanos, e até encontraram provas de que 'O Gato' é baseado em uma exibição de blackface.
Flipper tirou a própria vida
Golfinhos são criaturas incrivelmente inteligentes e mantê-los em confinamentos para filmar pode ter um enorme preço. Kathy, um dos golfinhos que estrelou na série de TV 'Flipper', teria se matado devido às condições de seu cativeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário