quinta-feira, 14 de julho de 2022

Filmes que Fizeram Atores Abandonarem a Indústria Cinematográfica

Shelley Duvall, 'O Iluminado' (1980)

Shelley Duvall era uma jovem atriz em ascensão quando conseguiu o papel da vida em 'O Iluminado', de Stanley Kubrick. Infelizmente, esse papel seria o último por uns tempos. Kubrick era um diretor brilhante, mas também famoso pela sua obsessão e métodos um tanto extremos.


Duvall teve muita dificuldade em trabalhar com Kubrick. Sua personagem sofria muita pressão, terror e exaustão e Kubrick tentou extrair o máximo de desespero e histeria de Duvall. Ele a fazia repetir a mesma cena mais de cem vezes. Duvall estava física e emocionalmente esgotada após a exaustiva produção e deixou de atuar por anos. Nunca regressou completamente.


Hayden Christensen, 'Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith' (2005)

Hayden Christensen tinha 19 anos quando George Lucas o escolheu para o papel de Anakin Skywalker na prequela de 'Star Wars'. Foi uma grande oportunidade para o jovem ator canadense e ele sentiu como se tivesse ganhado na loteria.


No entanto, a sua atuação foi duramente criticada, o que fez ele se sentir uma fraude. Achou que não merecia nada e que tinha recebido tudo muito facilmente. Parou de atuar e abandonou a vida de celebridade para viver num sítio. Ficou fora dos holofotes por vários anos antes de começar a aceitar alguns papéis como ator.


Jake Lloyd, 'Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma' (1999)

Antes de Hayden Christensen, quem interpretou Anakin em 'Star Wars' foi Jake Lloyd. O ator mirim tinha menos de 10 anos quando entrou no filme e foi imediatamente catapultado para o estrelato.


Lloyd disse que era constantemente fotografado e às vezes dava até 60 entrevistas por dia. Também sofria bullying dos colegas de escola por causa do papel. A experiência inteira foi um pesadelo e ele não tinha vontade de seguir carreira de ator. O papel de Anakin parece até amaldiçoado.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário