Tudo envolvendo a morte do compositor alemão Wolfgang Mozart aos 31 anos é um verdadeiro mistério. Morto em 1791 em virtude de uma doença desconhecida, ele foi enterrado no cemitério de St. Mark, em Viena, e seu corpo foi colocado em um caixão de madeira em um túmulo comum.
De acordo com a lei local, as sepulturas podiam ser desenterradas e reutilizadas após 10 anos, então presume-se que foi o que aconteceu com Mozart. Em 1801, um coveiro disse ter conseguido recuperar o crânio do artista, mas testes feitos em 2006 foram inconclusivos a respeito da originalidade da peça.
Nefertiti
Pouco se sabe a respeito de Nefertiti, uma das rainhas mais famosas na história do Egito. Por isso, arqueólogos acreditam que seus restos mortais poderiam fornecer muitos dados sobre o passado.
Em 1880, pesquisadores encontraram uma tumba multicâmara que supostamente pertencia a Aquenáton, marido de Nefertiti, e sua filha Mequetatom. Alguns estudiosos acreditam que a terceira câmara não concluída no local foi feita para abrigar o corpo da rainha, mas nada encontrado naquele espaço confirmou essas expectativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário