segunda-feira, 31 de maio de 2021
Fotografias Históricas que Nunca Vimos na Escola
Martin Luther King removendo uma cruz queimada de seu quintal
Ao lado de seu filho, o pastor e ativista Martin Luther King retira uma cruz queimada de seu quintal. O objeto provavelmente foi plantado por racistas ligados à Ku Klux Klan, grupo que pregava a supremacia branca.
Curiosidades que não Vão Mudar sua Vida
– Morangos podem existir nas cores amarelo, verde e branco, o que afeta o gosto da fruta – alguns desses morangos têm gosto de abacaxi.
Mitos Sobre Animais que a Maioria das Pessoas Acredita e que não Têm Nenhum Fundamento
Girafas não dormem somente meia hora por dia
As girafas, por serem grandes, possuem uma grande dificuldade para levantar e correr caso algum predador se aproxime com más intenções. Por isso, esses mamíferos lindos dormem de 30 minutos a 2 horas diariamente e, geralmente, não fazem isso tudo em um só momento. Elas apenas encostam a cabeça no tronco e cochilam, ainda ficam com as orelhas alertas para identificar qualquer perigo.
Viaduto do Chá
domingo, 30 de maio de 2021
Os Melhores Livros da História da Literatura
Folhas de relva
Walt Whitman
Frases de Oscar Wilde
"Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo.
Grandes Empresas Que Fecharam as Portas no Brasil
Itautec S/A
Se você não era geek nem nerd pode ser que não se lembre, mas a Itautec foi uma empresa 100% nacional de equipamentos de TI, automação comercial e bancária. Atuando no Brasil desde 1979, a companhia tinha subsidiárias em cinco países, chegando a possuir a décima maior base instalada de caixas eletrônicos do mundo. Chegou a ter o controle da marca Philco -que já foi da Ford- em território nacional, de 1994 a 2005. Em 2013, porém, a Itautec S/A encerrou suas atividades com esse nome, vendendo a maior parte de sua participação para a empresa japonesa Oki.
sábado, 29 de maio de 2021
Filmes de Terror com as Maiores Bilheterias da História
It - Capítulo Dois (2019)
sexta-feira, 28 de maio de 2021
Mulheres que Criaram Marcas de Fama Mundial
Donna Karan
Donna Karan nasceu em Nova York e é possível que tenha herdado dos pais uma vocação para o design e a moda. A mãe dela era modelo e o pai, alfaiate. Em 1984, deixou a companhia da designer Anne Klein, onde havia treinado, para iniciar seu próprio negócio. No ano seguinte, apresentou sua primeira coleção de vestuário feminino, com sua própria marca: Donna Karan New York.
O objetivo era preciso e definido em uma frase: “Design de roupas modernas para pessoas modernas”. A estilista pretendia criar e vender apenas peças que ela própria estivesse disposta a usar. Algum tempo depois, quando já havia sido apelidada de “a rainha da Sétima Avenida”, criou uma marca menos cara e dirigida a mulheres mais jovens: DKNY.
Donna ficou famosa por sua coleção feminina Seven Easy Pieces (“sete peças básicas”), que era composta por itens simples que, dependendo de como eram misturados e combinados, geravam modelos diferentes para cada dia da semana. Entre 1980 e 1990, toda mulher que se considerava moderna queria ter um de seus modelitos.
Em meados de 2015, ela deixou de ser a designer da grife para se dedicar completamente à Urban Zen, uma marca que criou em 2007, mas para a qual até então não havia dedicado o tempo necessário. Roupas e muitos produtos artesanais podem ser encontrados em suas lojas, de joias e peças de couro a vasos haitianos e móveis de madeira. Fiel ao seu estilo, a criadora sempre define seus produtos como básicos e atemporais.
Fatos Surpreendentes Sobre Nosso Corpo
– O estomago produz um novo revestimento a cada 3 dias para não se digerir
Como nosso estomago usa uma poderoso ácido para digerir os
alimentos, ele tem que produzir uma “armadura” para que ele não se digira junto
com a comida.
O ácido produzido pelo estomago é tão forte que é usado para tratamento de
metais na indústria.
Personagens Secundários que Conseguiram ter seu Próprio Filme
Os Pinguins de Madagascar / Madagascar
Madagascar colocou em cena a história de Alex, o leão que não apenas era o protagonista do filme, como igualmente do zoológico onde vivia com outras espécies. Esse fio condutor deu origem a outras pequenas histórias como a dos lêmures da ilha à qual o leão chega com seus amigos, e dos pinguins da zona ártica do parque. Estes últimos divertidos personagens conseguiram criar uma aura tão autêntica na tela que mereceram um spin-off em forma de série que durou três temporadas e foi transmitida pelo canal Nickelodeon. Além disso, em 2014 estrearam seu próprio filme nos cinemas.
quinta-feira, 27 de maio de 2021
Animais que Ficam com Seus Companheiros pela Vida Toda
Uma espécie de macaco que é muito ciumento
Esses macacos vivem em florestas tropicais da América do Sul e têm um relacionamento muito curioso: se relacionam emocionalmente com os parceiros e ficam angustiados quando se separam. Os casais permanecem juntos após o período de acasalamento e vivem momentos de muito romance, sentados um ao lado do outro com os rabos entrelaçados.
Medos que Invadem nossa Vida
— De parecer velho decrépito, 10 anos mais idoso do que se é.
— Medo de ser muito jovem. De fazer tudo na contramão do
social.
— Mais: de já ser uma criatura mais madura que uva passa e
insistir em manter a luz nesses olhos de criança, toda decidida a curtir a
eterna infância.
Cobras Venenosas que Existem no Planeta
Víbora da Morte
A cobrinha de aspecto nada amigável pertence ao gênero Acanthophis e pode ser encontrada na Austrália e na Nova Guiné. Também conhecida pelo nome carinhoso de “víbora da morte”, esta serpente tem o ataque mais rápido do mundo — dando o bote e voltando à posição inicial de ataque em apenas 0,13 segundo!
Além disso, a picada da víbora da morte está entre as mais letais do planeta e, se não for tratada adequadamente, pode provocar paralisia, falência respiratória e morte em um período de apenas 6 horas. Felizmente, os humanos não fazem parte do cardápio oficial deste tipo de cobra — que prefere caçar outras serpentes, inclusive de seu mesmo gênero.
quarta-feira, 26 de maio de 2021
Filmes de Terror tão Explícitos que seus Produtores Foram Investigados
Snuff
Os produtores realmente tentaram convencer o público de que aquilo a que eles assistiram era verdade. Com baixo orçamento, a distribuidora de filmes de Allan Shackleton lançou uma obra inspirada em Charles Manson de uma maneira inusitada.
Ao final do filme, Shackleton removeu os créditos e acrescentou um novo fim: depois de assistir ao abate mal produzido, o público teria acesso ao que parecia ser o famoso “por trás das câmeras”. Enquanto os membros da equipe começam a sair, alguns deles vão até uma mulher em cena e, sem motivo aparente, matam a jovem, puxando o seu intestino para fora. Se isso não fosse ruim o suficiente, é possível ouvir outros dois integrantes da equipe falando ao fundo e questionando se a cena sangrenta foi filmada. Uma vez que ele confirma, o longa termina.Fotos Coloridas que Mostram a Vida no Velho Oeste Americano
Coisas que não Sabíamos sobre “O Iluminado”
- O pequeno Danny não sabia que estava em um filme de terror
Para proteger o ator, que na época tinha
apenas 5 anos, Kubrick disse a ele que o filme era um drama. Dan só viu a obra
quando já tinha 16 anos e revelou que não havia achado assustador, já que
esteve nos bastidores.
As Bibliotecas mais Arrepiantes do Mundo
Biblioteca de Newberry, Chicago, EUA
(Fonte: Listverse/Reprodução)
Além de sua enorme coleção de textos religiosos, a Newberry conta com um livro de feitiços do século XVII, que foi escrito por duas bruxas desconhecidas. Intitulado The Book of Magical Charms (O Livro dos Feitiços Mágicos), esse exemplar contém feitiços para várias situações, indo desde trapacear nos dados até ressuscitar os mortos. E alguns desses encantamentos requerem ingredientes bem incomuns, como os dentes de um cadáver.
A coleção da Biblioteca de Newberry também guarda dois outros volumes assustadores, The Commonplace Book (O Livro Comum) e Cases of Conscience Concerning Witchcraft (Casos de Consciência Sobre Bruxaria), sendo o último escrito por Increase Mather, homem responsável por sentenciar vários julgamentos de bruxas em Salem.
Uma curiosidade legal é que em 2017, a Newberry pediu ajuda do público para traduzir textos de ocultismo, disponibilizando várias obras online para que especialistas em latim, bruxaria ou inglês medieval pudessem dar uma olhada.