Romeo e Julieta
Você não precisa estudar muito da literatura e do teatro inglês para saber que Romeo e Julieta são dois personagens de Shakespeare. A história do casal, envolvendo conflitos familiares, muito amor e um fim trágico também é mundialmente conhecida.
Nesse sentido, tanto Romeo quanto Julieta estão na lista por influenciarem muito os conceitos de romantismo moderno e do que seria o “relacionamento perfeito” – exceto pelo final trágico, é claro. Jamie Frater, que colocou os dois nesta lista do Listverse, chega a dizer que os pombinhos são culpados pelo grande número de divórcios pelo mundo. Será que é para tanto?
Para ele, casais apaixonados buscam um casamento idealista, baseado inteiramente em paixão e romance. Frater acredita que essas pessoas são capazes de terminar um relacionamento assim que o romance se apaga um pouco – o que, convenhamos, é normal com o passar do tempo. De acordo com o próprio Frater, o que mantém um relacionamento ao longo dos anos não é paixão ou romance, mas amor, respeito e gentileza. Você concorda? Será mesmo que esses dois personagens enfiaram caraminholas em nossa cabeça esse tempo todo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário