Edgar Allan Poe e Richard Parker
Edgar Allan Poe é um dos escritores mais famosos da história norte-americana. Ele era mais dedicado aos seus contos e poemas, mas também publicou um romance chamado "A Narrativa de Arthur Gordon Pym" (ou "O Relato de Arthur Gordon Pym) em 1838.
O livro conta a história de Pym, que se vê a bordo de um navio à deriva e tem várias experiências angustiantes. Em um ponto do romance, Pym e os outros marinheiros do navio são forçados a recorrer ao canibalismo para sobreviver. Eles então tiram a sorte, e um marinheiro chamado Richard Parker perde e se torna comida para os companheiros.
Até aí, tudo normal, era apenas uma história de ficção. Porém, 46 anos depois, no dia 5 de julho de 1884, um veleiro conhecido como o Mignonette afundou, e seus quatro sobreviventes ficaram à deriva em um bote salva-vidas a cerca de 700 quilômetros de distância da terra firme mais próxima. Depois de cerca de três semanas angustiantes no mar e sem resgate à vista, os marinheiros fizeram um sorteio, e um deles, já “nas últimas”, foi morto e comido pelos outros três homens. Seu nome era Richard Parker.
Nenhum comentário:
Postar um comentário