O tesouro do Álamo
Para quem não conhece a história desse lugar, o Álamo é o nome de uma antiga expedição missionária e de um forte em San Antonio, no atual Texas, Estados Unidos.
Atualmente funcionando como um museu, este forte tinha uma igreja cercada por outras construções feitas pelos espanhóis cristãos no século XVIII para a catequização de nativos indígenas. Porém, quando o México conseguiu a independência da Espanha, os espanhóis abandonaram o forte.
Lá aconteceu uma das batalhas mais famosas da história americana, quando 188 homens entraram em confronto com o poderoso exército mexicano de Santa Ana. Mas o que muita gente não sabe é que existe uma lenda de um grande tesouro, com itens de ouro e prata, que poderia estar enterrado em algum lugar das terras do Álamo.
O pesquisador histórico (e caçador de tesouros) Frank Buschbacher acredita que, em um esforço para promover uma revolução contra o México e declarar a independência do Texas, alguns homens podem ter levado uma fortuna para o local. O dinheiro seria para recrutar um bom exército e pagar pela guerra que se aproximava.
Ele foi chamado de tesouro San Saba e provavelmente perdido quando todos os 188 homens perderam as suas vidas na famosa batalha. Muitos acreditam que o tesouro esteja enterrado embaixo do complexo do Álamo. Porém, nunca nenhum traço de ouro e prata foi encontrado naquele lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário