Ethan Zuckerman e anúncios pop-up
A história do início da criação do anúncio pop-up é mais engraçada do que a maioria das pessoas imagina. Um dos clientes de publicidade de Zuckerman surtou depois que seu anúncio apareceu em uma página que celebrava um tipo de sexo explícito e, como uma grande montadora de carros, obviamente não queria que a empresa fosse associada a isso.
Zuckerman então inventou uma maneira de obter anúncios em sites populares sem parecer estar associado ao conteúdo da página. "Acabamos criando uma das ferramentas mais odiadas no kit de ferramentas do anunciante: o anúncio pop-up. Sinto muito. Nossas intenções eram boas", disse Zuckerman em um ensaio no The Atlantic.
Kamran Loghman e spray de pimenta
Kamran Loghman trabalhou para o FBI e criou o spray de pimenta com função de arma na década de 1980, uma forma não letal de pacificar alguém à distância que está ameaçando um policial ou outro cidadão. Ele também escreveu o guia para os departamentos de polícia especificando como o item deveria ser usado.
Embora hoje ouçamos constantemente sobre o abuso do uso de spray de pimenta por policiais, foi um incidente específico na Universidade da Califórnia em 2011, quando a polícia usou spray de pimenta em "manifestantes pacíficos", que o fez se arrepender de sua criação. Ele disse no The New York Times: "Nunca vi um uso tão inapropriado e impróprio de agentes químicos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário