sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Invenções Impressionantes da Antiguidade que a Ciência ainda não Consegue Explicar

Fogo Grego

Durante o século VII, o Império Bizantino foi atacado por invasores vindos do leste do Mediterrâneo. Felizmente, eles tinham uma arma secreta, conhecida como Fogo Grego, que era pulverizada da segurança dos decks bizantinos nos navios inimigos, impulsionada por um dispositivo que nunca foi recriado, mas referido como um "sifão" na literatura antiga.


O aspecto mais incompreensível até hoje é que o Fogo Grego podia continuar queimando, mesmo na água. Os cientistas ainda não sabem do que era feito. Após a queda do Império Bizantino, a antiga arma incendiária desapareceu, para nunca mais ser usada.


A Eolípila

A Era do Vapor foi iniciada por Thomas Newcomen e seu motor a vapor em 1776. No entanto, um inventor grego da Antiguidade, chamado Heron de Alexandria, criou seu próprio motor a vapor pneumático no século I d.C.


A tecnologia era inovadora, mas severamente subestimada, e não foi colocada em uso prático na época. Este primeiro motor a vapor era reconhecidamente muito fraco e só produzia uma quantidade mínima de torque (movimento de alavanca).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário