domingo, 21 de janeiro de 2024

Invenções Impressionantes da Antiguidade que a Ciência ainda não Consegue Explicar

O primeiro sismoscópio

O sismoscópio de Zhang Heng foi criado na China por volta de 132. Acredita-se que era capaz de detectar terremotos com precisão surpreendente e que seja a primeira máquina desse tipo. A tecnologia usada estava muito à frente de seu tempo. Os historiadores ainda não têm certeza de como esse salto tecnológico foi possível.


Cada dragão representa uma direção principal da bússola. Uma bola caía de uma das bocas do dragão na boca de seu sapo correspondente, indicando em que direção a atividade sísmica estava acontecendo.


Guerra atômica da Antiguidade

Acredita-se que o Mahabharata seja um relato não-fictício de uma longa e antiga guerra entre duas famílias tribais indianas. Alguns momentos de violência e devastação no livro soam estranhamente semelhantes às consequências de uma explosão atômica, reivindicando milhões de vidas poucos dias após o uso de armas chamadas astra no sânscrito original, que se traduz em algo similar a "lançadores".

Isso, é claro, parece impossível, mas quando estudos foram feitos na região da Índia onde essas batalhas ocorreram, foram encontrados uma taxa inexplicavelmente alta de câncer e defeitos congênitos entre os antigos habitantes. Nem cientistas nem historiadores foram capazes de lançar qualquer luz sobre este mistério.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário