sábado, 18 de novembro de 2023

As Vinganças mais Brutais (e inacreditáveis) da História

Trolls da internet derrubaram o "rei do spam"

Em 2003, a internet já havia ganhado o mundo, assim como o spam no e-mail, uma polêmica na qual o empresário de Michigan, Alan Ralsky, estava no centro. Conhecido como o "rei do spam", Ralsky enviou milhões de e-mails em massa para uma variedade de empresas e ganhou um estilo de vida luxuoso com isso. Mas quando um artigo mostrou sua enorme casa, alguns trolls da internet conseguiram encontrar o endereço físico do rei do spam.

Em uma tentativa hilária de vingança, centenas de trolls colocaram o endereço de Ralsky como destino para enormes quantidades de correspondências físicas em vários sites da web! Dizem que ele recebia centenas de quilos de lixo todos os dias. Ralsky ameaçou processar qualquer um que estivesse envolvido nas cartas, mas antes que pudesse fazer alguma coisa, ele foi fichado por um esquema de ações e eventualmente recebeu uma sentença de 51 meses de prisão.

O Nakam

Nakam, ou "Vingança" em hebraico, foi um grupo de cerca de 50 sobreviventes do Holocausto que, em 1945, tentou matar alemães e nazistas para vingar o assassinato de seis milhões de judeus durante o Holocausto, seguindo a ideia de "uma nação por uma nação". O plano A deles, criado pelo líder Abba Kovner (foto), era envenenar o abastecimento de água de Nuremberg, Weimar, Hamburgo, Frankfurt e Munique, mas ele foi pego e teve que jogar o veneno fora.
O Plano B era diferente. Eles tinham como alvo prisioneiros de guerra alemães mantidos pelos Estados Unidos. Eles se infiltraram nas padarias que forneciam alimentos para os campos de prisioneiros e envenenaram 3.000 pães com arsênico numa padaria em Nuremberg, o que adoeceu mais de 2.000 prisioneiros de guerra alemães no campo de Langwasser. No entanto, nenhuma morte conhecida foi atribuída ao grupo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário