terça-feira, 27 de junho de 2023

Produções para Conhecer Ícones Culturais dos Anos 1960

BLONDE (2022)

Após uma infância traumática, Norma Jeane Mortenson (Ana de Armas) tornou-se atriz, na Hollywood dos anos 1950 e início dos anos 1960. Ela se transformou em uma figura mundialmente famosa, sob o nome artístico de Marilyn Monroe. Todavia, por trás dos holofotes da fama, a atriz vivia guerras pessoais, e suas aparições na tela contrastam fortemente com os problemas de amor, exploração, abuso de poder e dependência de drogas que ela enfrentava em sua vida privada. 

Blonde reimagina corajosamente a vida de um dos símbolos mais duradouros de Hollywood, de sua infância volátil como Norma Jeane, até sua ascensão ao estrelato e envolvimentos românticos, o longa se apresenta como uma especulação da vida da sex symbol, atriz e modelo. Baseado no livro homônimo de Joyce Carol Oates.

PANTERAS NEGRAS (1995)

A história de Fred Hampton (Daniel Kaluuya), o ativista dos direitos dos negros que ficou conhecido como presidente do Partido dos Panteras Negras, fazendo história na cidade de Chicago. No entanto, sua ascensão na política chamou a atenção do FBI e, com a ajuda de William O'Neal (LaKeith Stanfield), a polícia consegue se infiltrar no partido. Porém, a terrível traição termina no assassinato do jovem revolucionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário