'Imagine' - John Lennon
'Imagine' tornou-se um hino da paz global desde que Lennon compôs a música em 1971. A canção vislumbra um mundo sem divisões de desigualdades econômicas, religiões e política, mas Lennon foi ainda mais longe para chamá-la de 'virtualmente, o Manifesto Comunista'. Segundo a Rolling Stone, o ex-beatle teria dito: 'porque é açucarada [a música], é aceita. Agora eu entendo o que você tem que fazer. Coloque sua mensagem política com um pouco de mel'.
'Free As A Bird' - Beatles
A demo original dessa música foi gravada por John Lennon em 1977, mas o single só foi lançado oficialmente em 1995, 15 anos após sua morte.
A frase 'turned out nice again' ('acabou tudo bem de novo' em tradução livre), dita no final da gravação, era direcionada para George Formby, um músico que tocava o ukulele (e essa era uma frase de impacto dele). A ligação aqui era que George Harrison era um membro da George Formby Appreciation Society e tocava o próprio ukulele ao fim da canção.
'Baby One More Time' - Britney Spears
O primeiro sucesso de Britney foi escrito e produzido pelo produtor sueco Max Martin, e foi concebido a partir da perspectiva de uma jovem, cujo coração foi partido depois que seu namorado a deixou.
Mesmo que muitos achassem que a letra 'Hit me baby, one more time' era um pouco literal demais e sugeria violência doméstica, Martin pensava que 'hit me' era uma expressão para 'ligue para mim'.



Nenhum comentário:
Postar um comentário