quinta-feira, 21 de julho de 2022

Hits da Música que Escondem Mensagens Subliminares

'Fire On High' - Electric Light Orchestra (ELO)

Assim como Prince, a banda de rock britânica fez uso da técnica de backmasking na canção 'Fire On High', sucesso do álbum 'Face the Music' (1975).

Quando tocada ao contrário, os versos da introdução dizem: 'The music is reversible, but time is not! Turn back, turn back, turn back' ('A música é reversível, mas o tempo não é! Volte, volte, volte').

'Stimulate' – Eminem

A música do rapper, 'Stimulate', da trilha sonora '8 Mile - Rua das Ilusões' (2002), também tem uma parte que pode ser tocada ao contrário.

Em um determinado trecho, quando tocada para trás, é possível ouvir: 'I'm not here to save you, I'm here for the ride, so let me entertain you, and everything will be fine' ('Eu não estou aqui para te salvar, estou aqui pelo passeio, então deixe-me entretê-lo, e tudo ficará bem').

'Sweet Emotion' – Aerosmith

Steven Tyler escreveu essa música quando a banda estava passando por um momento difícil de relacionamento, especialmente por causa das tensões entre ele e o guitarrista Joe Perry.

O vocalista diz: 'You talk about things that nobody cares / You're wearing out things that nobody wears' ('Você fala sobre coisas que ninguém se importa, você está usando coisas que ninguém usa'). A mensagem era sobre Perry e a namorada Elisa, pois havia muita tensão entre Tyler e o casal na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário