Daniel Day-Lewis, 'Trama Fantasma' (2017)
Daniel Day-Lewis sempre foi muito seletivo quanto aos projetos que aceita e, quando escolhe um, dá tudo de si. É um dos melhores atores de Hollywood, mas infelizmente se aposentou. Seu último filme foi 'Trama Fantasma', em 2017.
Day-Lewis é um artista perfeccionista. Disse que uma profunda tristeza o dominou enquanto fazia 'Trama Fantasma' e que não tinha vontade de ver o filme concluído. A tristeza não parou e por isso ele decidiu parar de atuar. Ele não estava satisfeito com sua performance, mas disse que "não foi por isso que a tristeza veio para ficar. Isso aconteceu durante a narração da história e realmente não sei o motivo.”
Greta Garbo, 'Duas Vezes Meu!' (1941)
Greta Garbo foi uma das maiores estrelas de Hollywood nos anos 30, mas nunca foi feliz com a essa vida e passava muito tempo sozinha num estado de melancolia. Em 1941, ela foi escalada para atuar na comédia 'Duas Vezes Meu!' Não gostava do roteiro, mas estava apática demais para fazer alguma coisa a esse respeito.
O filme foi um fracasso de crítica e Garbo, aos 36 anos, aposentou-se permanentemente como atriz. Ela tinha atuado em 27 filmes e conquistado três Oscars. Depois de 1941, retirou-se completamente da vida pública e viveu reclusa até morrer, em 1990.
Omar Sharif, 'O 13º Guerreiro' (2003)
Omar Sharif era um ator conhecido por aparecer em filmes épicos. Fez todos os tipos de filmes, desde 'Dr. Jivago' (1965) a 'Lawrence da Arábia' (1962). Era um ator muito respeitado, mas perdeu o respeito por si mesmo depois de aparecer em 'O 13º Guerreiro'.
'O 13º Guerreiro' teve um péssimo retorno de bilheteira e Sharif disse que se arrependia profundamente de ter participado no filme. Ele parecia sentir muita vergonha, afirmando que até os seus netos riram dele por aparecer naquele filme. Começou a recusar papéis depois disso e deixou a sua carreira se dissolver aos poucos.






Nenhum comentário:
Postar um comentário