sábado, 14 de novembro de 2020

Porta mais antiga da Grã-Bretanha

A porta mais antiga da Grã-Bretanha pode ser encontrada na Abadia de Westminster, Londres. A Abadia de Westminster, formalmente denominada Igreja Colegiada de São Pedro em Westminster, é uma grande igreja em arquitetura predominantemente gótica na cidade de Westminster, Londres, Inglaterra, a oeste do Palácio de Westminster.
 

A porta mais antiga foi datada pela primeira vez em 2005 pelo processo conhecido como dendrocronologia. Um estudo detalhado da porta de madeira, que pode ser visto no vestíbulo que leva à Casa do Capítulo na Abadia de Westminster, mostrou que a madeira foi derrubada após 1032 dC e que a porta foi construída em algum momento da década de 1050. Isso foi durante o reinado do rei Eduardo, o Confessor, que construiu a Abadia Normanda, que foi consagrada em 1065.

Entre 1042 e 1052, o Rei Eduardo, o Confessor, começou a reconstruir a Abadia de São Pedro para se proporcionar uma igreja real. Foi a primeira igreja na Inglaterra construída em estilo românico. O edifício foi concluído por volta de 1060 e consagrado em 28 de dezembro de 1065, apenas uma semana antes da morte de Eduardo, em 5 de janeiro de 1066. Uma semana depois, ele foi enterrado na igreja; e, nove anos depois, sua esposa Edite foi enterrada ao lado dele. Seu sucessor, Haroldo II, provavelmente foi coroado na abadia, embora a primeira coroação documentada seja a de Guilherme, o Conquistador, no mesmo ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário