quinta-feira, 15 de novembro de 2018

As Lápides das Celebridades

Jimi Hendrix

Considerado o melhor e maior guitarrista da história do rock, James Marshall Hendrix nasceu em Seattle, no dia 27 de novembro de 1942.
Sua morte, em 18 de setembro de 1970, nunca foi completamente explicada. Na noite anterior, Jimi havia estado em uma festa junto com sua namorada, Monika Dannemann. Pouco depois de chegar ao Hotel Samarkand, ele teria morrido.
O médico que atendeu o caso relatou que o guitarrista havia se asfixiado em seu próprio vômito. A namorada alegou que Jimi havia ingerido nove de seus compridos para dormir sem que ela tivesse percebido. Além disso, por anos, Monika afirmou que Jimi ainda estava vivo quando o colocaram na ambulância, depoimento que contradiz totalmente a versão dos policiais e paramédicos que atenderam o caso. Segundo as declarações oficiais, Jimi estava sozinho no apartamento e já estava morto há horas quando o socorro chegou.
Eric Burdon, vocalista da banda The Animals, encontrou letras de uma canção composta por Jimi que o levaram a acreditar que ele havia cometido suicídio. Mas nenhuma teoria se compara à declaração chocante do ex-roadie James “Tappy” Wright. Segundo ele, Michael Jeffrey, empresário do músico, entrou no quarto em que Jimi estava, o forçando a tomar as pílulas para dormir e uma garrafa de vinho tinto. Michael ainda teria dito que Jimi Hendrix “morto valia mais para ele do que vivo”. A declaração fazia referência a um seguro de vida do músico no valor de US$ 2 milhões.
Dois anos depois da suposta revelação, James “Tappy” Wright morreu em um acidente de avião. O corpo do guitarrista está enterrado no Greenwood Memorial Park, em Seattle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário