Os supostos fetiches do Papa Alexandre VI
Este Papa aparentemente gostava de ver cavalos cruzando como entretenimento. Mas ele também se associou a uma festa em 1501 conhecida como o Banquete das Castanhas ou Luta de Prostitutas.
De acordo com o historiador Tony Perrotet, ele arrumou 50 mulheres para tirar a roupa. Depois, castanhas eram jogadas no chão, "forçando as mulheres a rastejar em torno de seus pés como porcos".
E para tornar a festa ainda mais interessante, o Papa Alexandre VI teria oferecido prêmios ao homem que conseguisse fazer sexo com a maioria das mulheres.
Perseguição a muçulmanos por 300 anos
As Cruzadas duraram de 1095 a 1291. A ideia original era tomar Jerusalém do domínio islâmico, o que, praticamente, acabou por se transformar num banho de sangue por 300 anos.
Estima-se que a jornada de horror em direção à Terra Santa tirou aproximadamente 1,7 milhões de vidas. Mas não foram apenas os muçulmanos que foram mortos a serviço da Igreja Católica. Acredita-se que apenas um em cada 20 cavaleiros das Cruzadas realmente sobreviveu para ver Jerusalém.
Os muçulmanos não foram os únicos perseguidos durante as Cruzadas. Os judeus também foram vítimas. Alguns foram forçados a se converter, outros foram assassinados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário